VÍDEO: adolescente cai em buraco após calçada ceder em Curitiba
25/09/2025
(Foto: Reprodução) Adolescente cai em buraco após calçada ceder em Curitiba
Um adolescente de 13 anos caiu em um buraco que se abriu na calçada, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na última segunda-feira (22). Ele voltava da escola quando atravessou a rua e, ao acessar a calçada, o solo cedeu. Assista acima.
Vizinhos que presenciaram a cena correram para ajudá-lo. O jovem sofreu escoriações no ombro, na perna e nos braços.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PR no WhatsApp
Moradores da região relataram à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, que os problemas no local começaram em junho deste ano. Na ocasião, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) identificou vazamentos e fez reparos. No entanto, pouco tempo depois, a comunidade percebeu que a situação persistia e voltou a acionar a empresa.
“Trabalharam aqui, mas não concluíram ainda o problema. Voltou a acontecer o mesmo que em junho. Deu erosão, está estourando o asfalto e as calçadas”, afirmou o apicultor Joel Tonin.
Após o acidente de segunda-feira, equipes da Sanepar e da Prefeitura de Curitiba estiveram na rua, mas, segundo os moradores, a situação não foi resolvida.
Adolescente cai em buraco após calçada ceder em Curitiba
Reprodução/RPC
Diomar Hartmann, designer de interiores que vive ao lado da calçada que cedeu, teme que a erosão aumente e avance em direção ao Bosque de Conservação localizado no fim da rua.
Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que realizou sondagens na Rua Maria Celestina Monteiro dos Santos, no CIC, e constatou que o vazamento de água não tem relação com galeria pluvial, que não existe no local. O caso foi encaminhado à Sanepar para avaliar possível rompimento na rede de esgoto.
Disse também que, por segurança, a vala foi fechada.
"A Prefeitura reforça que é fundamental que a Sanepar dê continuidade às investigações para identificar a origem do vazamento, que não pode ser determinada apenas por análise visual", disse a nota.
A Sanepar, também em nota, informou que esteve no local e encontrou a vala fechada. A equipe detectou um vazamento aparente na rua e, em uma análise, constatou que não se tratava da rede de água da Companhia e nem de extravasamento de rede de esgoto, visto que os poços de visita da área estavam fluindo normalmente.
"Desde então, a Sanepar mantém equipes atuando na investigação sobre a origem do vazamento para solucionar a situação", finalizou.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.